quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Inscrições abertas para a 5º etapa do Topa na Bahia

Foi publicado, no Diário Oficial da Bahia, nesta quarta-feira (15), o edital do processo seletivo que vai escolher as instituições formadoras dos alfabetizadores, coordenadores e tradutores intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o programa Todos pela Alfabetizaçõa (Topa). Os interessados devem enviar os documentos necessários, via Sedex (para o endereço Av. Luis Viana Filho, nº600, 4º andar – Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.750-300) até 24 de fevereiro.

Podem participar do processo seletivo as instituições estaduais, públicas ou privadas; instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica, bem como as instituições comunitárias de ensino superior sem fins lucrativos. Entre outros itens, os inscritos devem comprovar experiência de, no mínimo, dois anos em atividades edicacionais e um ano em alfabetização de jovens e adultos.

As instituições escolhidas vão executar o planejamento geral de ações, a convocação das equipes formadoras, supervisão e controle de frequência, a contratação e pagamento dos curstos operacionais com reprodução de material, estrutura administrativa e de logística para a realização das atividades.