quinta-feira, 31 de maio de 2012

Câmara aprova doação de imóvel para o Campus XIV da UNEB


Foi aprovada em sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores na terça-feira (28), a doação por parte da prefeitura do terreno onde está construído o Campus XIV da UNEB para a própria Universidade. O prédio foi construído em 1992 por um termo de comodato, onde a prefeitura concedeu a universidade o uso por vinte anos do terreno que corresponde há  8.712m². Esse termo venceu e, agora a prefeitura fez a doação do terreno para a instituição.

O prédio foi construído em 1992 pela prefeitura, e era denominado de Centro de Ensino Superior de Conceição do Coité-CESCON, mas já passou por diversas reformas e ampliações.

Hoje o Campus XIV possui três cursos de licenciatura, Letras Vernáculas, Letras com Inglês, Historia e um bacharelado em Comunicação Social.

É visível o quanto a instalação da universidade vem contribuindo para o desenvolvimento do município e da região, pois o município recebe alunos de diversas cidades.

A luta da UNEB agora é comprar o terreno que está localizado ao fundo do prédio, pois há projetos de novas ampliações para o Campus e implantação de novos cursos. 

Ascom