quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conselho Estadual de Educação reconhece mais três cursos de graduação da UNEB no interior

Mais três cursos de graduação da UNEB foram reconhecidos, na última quinta-feira (23), pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão vinculado à Secretaria da Educação (SEC).

 As licenciaturas em geografia, do Campus XI (Serrinha), e em letras com português, do Campus II (Alagoinhas) e Campus V (Santo Antônio de Jesus), já poderão expedir diplomas para os estudantes concluintes e graduados.

 O reconhecimento dos cursos – homologado em decretos publicados pelo governador Jaques Wagner no Diário Oficial do Estado – dá continuidade aos esforços da administração central, colegiados e departamentos da UNEB para sanar essa antiga demanda, que corresponde a uma das mais importantes reivindicações do corpo discente.

Desde janeiro de 2010, lembra Bites, 59 projetos de reconhecimento de cursos da UNEB foram encaminhados ao órgão estadual, dos quais 30 já foram aprovados e homologados.

 “A atual gestão da universidade estabeleceu como prioridade absoluta resolver definitivamente essa questão, que tanto prejudica nossos estudantes, porque eles não recebem o diploma de graduação sem o reconhecimento do curso”, disse o pró-reitor, aproveitando para agradecer o apoio dos colegiados e departamentos envolvidos, como também o empenho dos conselheiros do CEE.

 Mais 16 cursos reconhecidos até o final de 2012
 De acordo com José Bites, a expectativa da Prograd é de que até o final deste ano outras 16 graduações (11 licenciaturas e cinco bacharelados) sejam reconhecidas pelo CEE. O coordenador do colegiado de geografia do Campus XI, Jean Silva Santos, destacou o entusiasmo dos estudantes com a notícia do reconhecimento do curso.

 “Nossos estudantes estão empolgados porque viram que a graduação tem qualidade. Nós também ficamos felizes porque podemos agora diplomar nossos formandos, que precisavam do documento para realizarem concursos e seleções públicas nas esferas federal, estadual e municipal”, afirmou o coordenador.

As licenciaturas em letras com português foram reconhecidas por seis anos, já o curso de geografia foi aprovado por cinco anos.

Ascom: UNEB