terça-feira, 6 de março de 2012

Câmara de Vereadores repudia Moção de Repúdio feita a casa na Conferência de Transparência e Controle Social


Pode parecer piada ou redundância. Mas, no último dia 27, segunda-feira, foi realizada em Conceição do Coité, a I Conferência Municipal de Transparência e Controle Social.

Ao usar a tribuna da câmara, o vereador Betão falou da referida conferência que estava acontecendo no mesmo momento em que era realizada a sessão e, criticou o modo irregular em que essa estava sendo realizada. Alguns vereadores não deram muita importância as denuncias feitas por Betão.


A sessão foi encerrada e no período da tarde a bancada continuou na câmara em reunião interna. Onde ainda lá, ficaram sabendo que a comissão da conferência tinha repudiado todos os vereadores pelo não comparecimento no ato.

A conferência voltou a ser assunto na sessão dessa semana, onde os vereadores questionavam como poderiam participar se essa foi realizada no mesmo dia em que acontece as sessões ordinárias da casa.

Betão tomou a iniciativa de fazer uma moção de repúdio, a comissão da referida conferência. Todos os vereadores concordaram com a resposta a esse ato.

Chega a parecer piada o rumo que toma a administração de Conceição do Coité. Primeiro a conferência acontece de forma irregular, depois os vereadores são repudiados por estarem em atividades como acontecem todas as segundas-feiras.